Jovem Aprendiz Petrobras – Inscrições Online, Salários e Benefícios

Trabalhar em uma empresa como a Petrobras é um sonho para muitas pessoas, principalmente para aqueles que desejam iniciar a sua vida profissional e já ter uma oportunidade em uma empresa que é super respeitada e referência no mercado é uma grande oportunidade, então vamos ver quais são os detalhes do Programa Jovem Aprendiz Petrobras.

Diante de um cenário cada vez mais preocupante para milhões de famílias brasileiras, que tem têm passado por momentos muito difíceis, muitos jovens e adolescentes tem tentado se lançar no mercado profissional para poder ajudar no sustento de sua casa, e também já ganhar uma experiência futura e quem sabe conseguir fazer carreira na empresa que entrarem como jovem aprendiz, se for na Petrobras melhor ainda.

Jovem Aprendiz Petrobras
Jovem Aprendiz Petrobras está com Inscrições Online abertas (Foto: Internet)

Devido a muitos jovens estarem muito necessitados e aceitarem empregos informais que acabam sendo uma exploração, o governo federal criou a lei da aprendizagem que protege o jovem e o adolescente que querem trabalhar e ainda oferece benefícios para as empresas que aceitem fazer parte desse programa.

Benefícios Programa Jovem Aprendiz Petrobras

Para que tudo permaneça saudável para os futuros jovem aprendiz, o governo estabeleceu por lei o que seria o mínimo que as empresas devem oferecer para os seus funcionários, ou seja, todos os benefícios básicos são ofertados em todas as marcas participantes, fazendo com que ninguém acabe sendo prejudicado.

Apesar de ter uma base de benefícios a serem aplicados, as empresas também podem adicionar algumas outras gratificações para que os funcionários se sintam ainda mais motivados, principalmente o jovem aprendiz que ainda está dando os seus primeiros passos no mercado de trabalho.

Vamos conhecer os benefícios:

  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • Pagamento de um salário-mínimo;
  • Contrato – Com duração de dois anos;
  • 13º salário;
  • Vale refeição e vale transporte;
  • Férias e FGTS.

Requisitos Programa Jovem Aprendiz Petrobras

Caso você nunca tenha tido contato com uma oportunidade de emprego, saiba que existem alguns critérios que as empresas exigem para que o funcionário se encaixe no seu perfil e se adeque bem ao seu quadro, por isso quem está interessado precisa analisar e tirar as conclusões se aquela vaga encaixa no seu perfil.

Assim como dito anteriormente em relação aos benefícios, os requisitos também estão previstos por lei, principalmente que as empresas não comecem a tomar políticas que possam ser excludentes, principalmente por fatores sociais, então o governo definiu quais limites podem ser requisitados pelas empresas.

Vamos ver quais os requisitos:

  • O candidato, precisa ter idade mínima de 15 e máxima de 21 anos e 11 meses – No caso de pessoas que desejam ocupar as vagas nas áreas administrativas;
  • Pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social;
  • O candidato precisa estar cursando o Ensino Médio ou tê-lo concluído;
  • N, ter uma idade mínima de 17 anos e 9 meses e máxima de 21 anos e 11 meses – Para aquelas pessoas que irão ocupar os cargos nas áreas operacionais.

Inscrição Programa Jovem Aprendiz Petrobras

Todo o processo de inscrição é bem simples e não vai requerer nenhum grande conhecimento em informáticas, ou até mesmo a necessidade de se deslocar a até algum local somente para inscrição. Tudo é feito de forma online, é necessário que se tenha atenção ao preencher os dados para não acontecer erros.

Leia Também:

Jovem Aprendiz Americanas: Salários, benefícios e vagas abertas

Jovem Aprendiz Nike: Inscrições, Vagas abertas e Benefícios

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Petrobras, basta você clicar nesse link e seguir todos os passos. Verifique sempre para qual vaga você está se candidatando e a localidade, para não perder sua inscrição.

Curtiu essa postagem? Manda ela pro seus amigos que também estão precisando ou tem interesse em começar no mercado de trabalho. Também fica com a gente aqui no De Olho no Word para muito mais.

Deixe um comentário

0

Carregando…