Publicidade



Entrar no mercado de trabalho não é nenhuma missão fácil, nós bem sabemos como é difícil fazer parte de uma empresa, principalmente se o interessado não tiver nenhuma experiência anterior na sua carteira. Por isso muitas marcas estão dispostas a abrir suas portas para essas pessoas, vamos conhecer um pouco mais sobre o Jovem Aprendiz Americanas: Salários, benefícios e vagas abertas, vem conferir a matéria.

Pensando justamente nessa parcela da população que sofre com a entrada no mercado de trabalho, o governo federal criou uma lei que facilita a vida dessas pessoas na hora de conquistar a tão sonhada vaga, e oferece benefícios para as empresas que desejam ser participantes desse programa, a Americanas como uma empresa engajada na participação da vida em sociedade abriu as portas.

Publicidade



Jovem Aprendiz Americanas
Jovem Aprendiz Americanas está com inscrições online (Foto: Internet)

Benefícios Jovem Aprendiz Americanas

Não é porque você é um jovem, que não merece receber tudo que um funcionário tem direito vindo de uma empresa, justamente pensando nesse público que muitas vezes por serem jovens, acabam não conhecendo seus direitos e aceitando empregos que não valorizam o funcionário como ele deveria.

Para que não exista injustiças com os candidatos, foi estabelecido na Lei da Aprendizagem quais seriam os direitos mínimos que todo o contratado teria, com isso assegurando o bem-estar do jovem e adolescente, pensando no melhor engajamento do funcionário, as empresas sempre acabam oferecendo coisas além do previsto em lei. Vamos conhecer os benefícios:

  • Décimo Terceiro salário;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Salário de acordo com as horas trabalhadas;
  • Vale-Refeição;
  • Férias;
  • FGTS;
  • Carteira assinada – De acordo com as leis de trabalho/Jovem Aprendiz;
  • Vale-Transporte.

Requisitos Jovem Aprendiz Americanas

Infelizmente a empresa também não tem a capacidade de abrir suas portas para todos aqueles que precisam trabalhar,  porém como as vagas são limitadas existem alguns requisitos que precisam ser cumpridos pelos candidatos, então se você tem interesse nas vagas já de fica de olho se preenche os requisitos.

Por isso também a lei assegura que existam requisitos mínimos, para que ninguém seja excluído, pois infelizmente algumas empresas procuram pessoas pelas questões sociais, e não dão as vagas para todos, por isso a Lei da Aprendizagem garante que não exista exclusão e todos tenham as mesmas oportunidades independente de qualquer que sejam os fatores externos.

  • O candidato não pode ter sua carteira de trabalho assinada;
  • Você precisará estar disponível de 4h a 6h por dia;
  • O candidato deverá ter entre 14 à 24 anos de idade;
  • O jovem deverá ser matriculado e cursando ensino fundamental ou médio. No caso do nível médio, ele poderá já ter concluído.

Vagas e Inscrição Jovem Aprendiz Americanas

Pela complexidade de uma empresa como a Americanas, existem os mais variados setores em que uma pessoa pode ser contratada, principalmente pelo fator de ser uma loja física, porém com uma forte atuação na venda on-line,  então as oportunidades podem estar espalhadas nos mais diversos lugares.

Leia Também:

Jovem Aprendiz Nike: Inscrições, Vagas abertas e Benefícios

No mesmo lugar em que você irá consultar as vagas, você também irá realizar a sua inscrição, é tudo muito simples e fácil. Tenha atenção ao preencher os seus dados, pois eles serão rigorosamente analisados pela equipe de RH da empresa, esteja com os dados em mãos para não cometer erros. Clique aqui e vá para a inscrição, aproveite e confira vagas e as oportunidades na sua região.

Curtiu essa postagem? Fica aqui conosco e envia para o seu amigo que também está precisando de uma oportunidade, e aqui no site tem muita mais conteúdo para você.

Publicidade



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui