Melhores apps para ler livros grátis



Você quer economizar na leitura que tal usar alguns aplicativos para ler livros grátis? Inacreditavelmente, esse tipo de plataforma existe, e vem se tornado  uma boa escolha para quem não tem dinheiro ou simplesmente não quer investir em um determinado livro físico. 

ler livros grátis

Além dos benefícios financeiros, essas plataformas também oferecem uso prático, pois os subtítulos são digitais e de fácil acesso.

Os verdadeiros amantes de livros podem procurar alternativas, como sebos, o que é uma alternativa para quem busca economizar, pois essas instituições vendem livros usados ​​a preços abaixo dos preços de mercado.



Mas a ideia aqui é fazer com que o usuário tenha acesso aos livros que precisa diretamente da tela do seu telefone, sem precisar sair de casa ou mesmo pagar por esse serviço.

Alguns dos melhores aplicativos para ler livros grátis

Os amantes de livros também se beneficiam muito ao encontrar maneiras de melhorar sua leitura diária e economizar dinheiro na compra de livros, pois alguns desses aplicativos para ler livros grátis, também permite que os usuários imprimam os livros que precisam.

Em todo o caso alguns dos aplicativos listados abaixo permitem que os usuários usem o avanço da tecnologia e a criação de novos aplicativos para atender a todos os gostos e necessidades na hora de escolher como ler livros grátis. Confira:

1 – Kindle 

Ao falarmos de livros digitais, não se pode ficar sem falar sobre a Amazon. Pois, além de ser referência na venda de livros e na criação do Kindle, a empresa possui um aplicativo que permite aos seus usuários ler livros gratis dentro do conteúdo do catálogo que lá existe. 

Entre os livros mais vendidos, livros estrangeiros e pequenos escritores, os consumidores podem encontrar muitos livros gratuitamente ou a preços baixos.

O aplicativo funciona como uma biblioteca virtual que agrega todos os livros adquiridos pelos usuários, incluindo os subscritores do Kindle Unlimited e Amazon Prime.

Outro benefício do aplicativo é a sincronização dos arquivos salvos no Kindle, caso o usuário possua, o que inclui não apenas e-books adquiridos na Amazon, mas também documentos salvos manualmente no aparelho.

Além disso, você pode afinar o tamanho e formato da fonte layout, brilho da página, alinhamento e outras propriedades visuais. Além desses recursos disponíveis no Kindle, os usuários podem adicionar notas à sua leitura.

2 – Aldiko Book Reader

Esse aplicativo de leitura oferece recursos avançados como marcas, dicionários, pesquisa, compartilhamento e anotações. Ainda é possível afinar alguns recursos técnicos, como contraste e brilho da tela do seu aparelho.

Com suporte para diferentes formatos, incluindo ePUB e PDF (incluindo proteção Adobe DRM), o Aldiko Book Reader é outro aplicativo para ler livros grátis, que possui seu próprio catálogo.

A plataforma conta ainda com um ótimo gerenciador que organiza de forma inteligente seus livros automaticamente. 

Também há formas de pegar subtítulos emprestados de livrarias parceiras dentro do aplicativo, o aplicativo é gratuito, mas contam com ferramentas pagas dentro dele e está disponível para dispositivos Android e IOS

3 – Wattpad

A proposta ofertada por este aplicativo para ler livros grátis é muito completa, atenção especial é dada à capacidade de marcar texto, compartilhar conteúdo e descobrir novos trabalhos.

Lar de muitas fanfics e criações que viraram filmes da Netflix, o Wattpad é um aplicativo para ler livros grátis que podem te interessar. Alguns usuários carregam obras famosas na plataforma, mas o foco principal está nas criações de jovens escritores.

Com ele você pode ler todas as obras do catálogo existente da plataforma, assim como também  publicar suas obras gratuitamente.

4 – Marvin

Ao contrário da maioria dos aplicativos para ler livros grátis apresentados nesta lista, o Marvin não é um aplicativo específico de uma loja.

Na verdade, funciona como um leitor e organizador da sua biblioteca. Em diferentes aplicativos, o serviço é dividido em versão gratuita e versão paga de R $22,90 (que, claro, conta com funções adicionais).

Com suporte para PDF (sem restrições de DRM) e ePUB, ele aceita todos os principais formatos e oferece a possibilidade de escolher tamanho e tipo de fonte, cor de fundo e brilho da tela. 

Também permite pesquisar itens no livro e personalizar gestos para acionar determinados recursos. Há também um sistema de anotação. Função de seleção e troca.

5 – EbookDroid

Outra sugestão de aplicativo para ler livros de grátis que trouxemos pra você é o EbookDroid, que é exclusivo para aparelhos Android. 

Apesar de não oferecer um design muito moderno, o serviço acerta no básico. Gratuito e sem anúncios.

A interface do usuário é suave e fluida. A maioria dos formatos é aceita e, como em outros casos, o usuário dispõe de recursos para personalizar a leitura.

Porém, há um grande ponto negativo: o dialeto principal é o inglês e infelizmente não há tradução para o nosso dialeto.

6 –  FullReader

FullReader, anteriormente conhecido como FReader, é um aplicativo para ler livros grátis muito completo. Suporta a maioria dos formatos de arquivo de texto.

Alguns formatos de histórias em desenhos (como CBR e CBZ) e até reproduzem arquivos mp3, portanto, além dos livros digitais, também podem ser colocados audiolivros na plataforma.

Além das ferramentas básicas de um leitor digital, Full Reader oferece recursos mais avançados, como backup automático para Google Drive ou Dropbox, modo noturno e ferramentas de tradução de textos que aguentam dezenas de idiomas. 

O aplicativo é totalmente gratuito, mas há um campo para doações voluntárias, que pode ser acessado diretamente do programa.

7 – Apple Books 

Às vezes, a melhor opção é a mais óbvia e, se você deseja ler eBooks no seu iPad ou iPhone, o Apple Books (ou simplesmente “livros”) pode ser a solução ideal.

Com um design bonito, leve, fácil de entender e extremamente funcional como só a Apple pode fazer, o Books possui um amplo catálogo. É possível pesquisar muitos títulos gratuitos ou promocionais, mas a maior parte do conteúdo é custeado.

Talvez a plataforma ofereça uma das melhores interfaces desta lista sobre ler livros grátis, aliada a uma experiência fluida e agradável. 

Como de costume, é possível customizar a aparência das laudas, destacar trechos e recorrer a outras ferramentas básicas. 

O Apple Books vem pré-instalado em todos os iPhones e iPads do fabricante, mas se você removeu o programa do seu dispositivo, pode baixá-lo novamente gratuitamente na App Store.

8 – Moon+ Reader

Assim como as outras opções dessa lista sobre aplicativos para ler livros grátis, esta oferece várias ferramentas para editar a aparência da sua página dentro do seu dispositivo. 

O serviço está disponível apenas para dispositivos Android e é dividido em dois aplicativos. Um é gratuito e o outro é pago, o que eliminará os anúncios e oferecerá mais recursos.

O leitor de e-book perfeito, o Moon+ Reader também não está vinculado a nenhuma loja e aguenta ampla variedade de formatos. 

Você pode ler arquivos em TXT, HTML, ePUB, PDF, MOBI, UMD, FB2, CHM, CBR, CBZ, RAR, ZIP e OPDS. De documentos básicos ou histórias em desenhos, a plataforma cobre quase tudo.

Estes são alguns aplicativos que trouxemos para te ajudar na hora de ler livros grátis na internet. Além deles, você pode está recorrendo a sites que oferecem títulos gratuitamente

Mas é claro, muitas dessas coisas violam direitos autorais e a nossa intenção não é promover essa prática. Caso seja uma pessoa paciente e sortuda, não é impossível a tarefa de encontrar soluções satisfatórias que respeitem a legislação aplicável.

Ver mais:

Aplicativo para aprender a consertar carros

Deixe um comentário

0

Carregando…