3 curiosidades sobre o corpo humano

Mesmo após milhares de anos sendo estudado, o corpo humano ainda é um dos maiores temas de divergência na comunidade científica e também no público em geral. São informações inesperadas e fatos totalmente novos, que poucas pessoas sequer imaginam. Vamos conhecer as curiosidades sobre o corpo humano?

Lembrando que todas essas informações foram divulgadas por universidades respeitadas e totalmente dedicadas ao estudo do corpo humano.

O corpo humano é uma caixinha de surpresas. (Foto: Reprodução)

1 – Crianças possuem mais ossos do que os adultos

Se eu lhe disser que um bebê nasce com 300 ossos em seu corpo, você acreditaria? Estudos da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos, mostram que os ossos acabam se fundindo ao longo do processo de crescimento, o que acaba resultando em um esqueleto adulto de 206 ossos com os mais variados formatos e tamanhos.

Todas essas estruturas são constituídas de células vivas e ativas, o que significa que elas estão em constante crescimento, regenerando-se e também se relacionando com outras partes do organismo.

Essas estruturas são formadas por células vivas e ativas, o que significa que elas estão sempre crescendo, se regenerando e também se relacionando com outras partes do organismo. Mais uma curiosidade é de que: se você colocar todos os ossos do corpo em uma balança, a massa total será equivalente a 15% do seu peso corporal.

2 – Na sua boca existem mais bactérias do que seres humano no planeta terra

A Faculdade de Medicina Dentária de Harvard já detectou mais de 615 espécies de bactérias diferente na boca humana, segundo eles é bastante possível que exista muito mais. Os pesquisadores da instituição também afirmam que o número total de micro-organismos na boca pode ser superior a quantidade de seres humanos no planeta Terra. Bizarro, concorda?

Com essa informação, podemos dizer que a boca humana é uma espécie de pequena selva de bactérias. A presença de açúcares e carboidratos na alimentação e a umidade da saliva fazem esse local um ambiente propício para a multiplicação dos micro-organismos. Sem falar que, os especialistas acreditam que a variação e quantidade de determinadas espécies pode ser o fator máximo para determinar a saúde bucal dos pacientes e também para ajudar no diagnóstico precoce do câncer de boca.

3 – O coração humano bate 100.000 vezes por dia

Você sabia que ao longo do dia, o coração humano bate em média 100 mil vezes? Pois é! Em 12 meses, o nosso órgão bate cerca de 35 milhões de vezes, o que soma a média de 3 bilhões de batimentos ao longa de toda a vida. O Arkansas Heart Hospital divulgou que o coração é capaz de bombear 5 litros de sangue por todo o copo a cada 20 segundos, por isso, o coração é capaz de fazer o sangue presente no corpo circular pelo corpo cerca de 3 vezes a cada 60 segundos.

Leia Mais:

Como economizar gasolina dirigindo na cidade: Dicas e curiosidades

Como organizar uma viagem com pouco dinheiro

São muitos segredos, concorda? O corpo humano é uma caixinha de surpresas, mesmo com todos os estudos dedicados a ele. Lembrando que é importante manter a “manutenção” do organismo em dia, a fim de evitar qualquer tipo de problema a sua “máquina”.