Como organizar uma viagem com pouco dinheiro

Tratando-se de dinheiro, “depende” é uma resposta muito comum para muitas perguntas. Caso você esteja se questionando como fazer uma viagem com pouco dinheiro, nós não temos uma resposta muito diferente para dar. No entanto, não desanime. O conteúdo que preparamos neste post poderá te ajudar a planejar uma viagem incrível sem ter muita grana em caixa.

Mas espera aí… o que significa ter pouco dinheiro?

Como nós dissemos, esse tipo de pergunta é algo que varia para muita gente. Você pode ter 10 mil reais em conta para fazer uma viagem, mas se estiver a fim de dar uma volta ao mundo de carro provavelmente essa grana não vai dar.

Viajar economizando (Foto: Pixabay)

Isso principalmente se você não tem nem o carro, para começo de conversa. Assim é necessário que você faça a reflexão sobre o que é ter pouco dinheiro. Trata-se de algo que nós não podemos dizer.

No entanto, não te deixaremos na mão. Algo que podemos fazer é indicar dicas para quem está sem dinheiro e precisa desembolsar uma quantia considerável em uma viagem. Nesse contexto, vale pensar em:

  • quanto tempo você tem até a data da viagem;
  • quanto do seu orçamento você pode dedicar à sua viagem;
  • com quem você fará essa viagem e dividirá os gastos;
  • uma estimativa completa de tudo que será gasto para não sair do orçamento.

Caso tenha pouco dinheiro em mãos, você pode recorrer a várias maneiras de conseguir mais grana. É possível deixar o limite do seu cartão de crédito reservado para isso, além de conseguir dinheiro emprestado ou usar sua reserva de emergência. Tudo dependerá de quanto a sua viagem é valiosa para você.

E fazer uma viagem? O que significa para você?

Aproveitando que estamos falando sobre o quanto a viagem é valiosa, torna-se necessário refletir sobre o que é viajar. Pode ser passar o dia em outra cidade ou rodar o mundo em 5 anos, não é? Se você não tiver um rumo específico para ir, é interessante pensar em planejar uma viagem viagem com pouco dinheiro que de fato seja mais módica. Ou seja, que corresponda ao valor que você pode pagar.

Leia Mais:

Dicas para economizar o salário e passar o mês inteiro com dinheiro

Como poupar dinheiro para viajar à Disney: Siga as dicas

Falamos mais acima sobre a possibilidade de emprestar dinheiro usar o seu cartão ou até a reserva de emergência. No entanto, não chegamos nem perto de dizer que vale a pena fazer isso. Querer não é poder e nem sempre poder é muito razoável. Pense nisso sempre que for organizar uma viagem com pouco dinheiro!