Jovem Aprendiz Cacau Show: Inscrições, vagas e salários

Nós bem sabemos que não é fácil dar início no mercado de trabalho, por isso muitos jovens acabam sofrendo para ter essa primeira experiência, independente do segmento essa entrada por vezes é dificultada pelo empregador. No entanto, programas como o Jovem Aprendiz Cacau Show chegam para dar uma nova oportunidade aqueles que procuram iniciar sua vida profissional, melhor ainda que seja em uma empresa desse porte. Aqui separamos tudo que você precisa saber, benefícios, regras, inscrições e vagas. Se liga no artigo.

Programa Jovem Aprendiz Cacau Show

Por muito tempo, jovens e adolescentes acabam trabalhando em empregos de situação precária, na maioria das vezes por precisar ajudar em casa e aceitar a oportunidade que estivesse disponível. Porém, a cerca de 20 anos essa realidade foi mudada com o projeto de lei que de uma vez por todas regularizou esse tipo de contratação e deu mais oportunidades.

Jovem Aprendiz Cacau Show
Jovem Aprendiz Cacau Show: Passo a passo de como se inscrever (Foto: Internet)

Assim com a criação de programas assim, muitos jovens e adolescentes conseguem sua primeira entrada no mercado de trabalho e já garantem experiências para futuras oportunidades, ou até mesmo para crescer na própria empresa. Para ajudar existe uma fiscalização rigorosa por parte do governo, para que nenhum tipo de excesso seja cometido contra o Jovem Aprendiz.

A Cacau Show sendo uma das maiores empresas do mercado brasileiro abriu as portas para que o programa passasse a integrar e trazer novos talentos, acaba se tornando uma troca de experiências, os jovens trazem todo o vigor e empolgação do primeiro emprego e em troca recebem toda a experiência de funcionários muito competentes que dominam suas funções.

Regras Jovem Aprendiz Cacau Show

Para um funcionamento saudável do programa Jovem Aprendiz Cacau Show, algumas regras precisam ser seguidas, na verdade todas as empresas que abrem as portas para essa inciativa são obrigadas a seguir essas regras e garantir boas condições de trabalho e um ambiente confortável para que eles desenvolvam da melhor forma possível suas habilidades e talentos.

Também bom ressaltar que as regras não são feitas só para as empresas, mas também por todos os adolescentes e jovens que irão fazer parte do programa. É importante que todas as exigências sejam cumpridas corretamente para que não se torne uma experiência traumática e exista a mais completa harmonia e disponibilidade tanto de empresa como de contratado.

Vamos conhecer essas regras:

  • Idade entre os 14 e 21 anos;
  • Carga horária de 4h a 6h diárias;
  • Estar matriculado e frequentado uma escola da rede pública;
  • Não possuir experiência com carteira assinada.
  • O programa dará preferência para candidatos com baixa renda;
  • Contrato de trabalho máximo de dois anos;

Benefícios e Salário Jovem Aprendiz Cacau Show

Muito além da experiência que será adquirida por aqueles que fizerem parte do programa Jovem Aprendiz Cacau Show, os participantes também têm direito a salário e vários outros benefícios que são assegurados por lei, independente da empresa, faz parte do programa federal, claro que algumas empresas dão ainda mais para que tenham funcionários trabalhando plenamente.

É bom reforçar que os jovens irão desenvolver diferentes papéis dentro das empresas, por isso pode ser que os benefícios sejam diferentes, pois irão depender de jornada de trabalho e a área para qual o candidato foi designado, porém de modo geral o recebido é bem semelhante a todos os jovens funcionários.

A melhor parte é que todo esse contrato é registrado em Carteira de Trabalho, além de dar um Up na sua carteira, você ainda tem seus direitos garantidos em regime da CLT. Pro ano de 2021 o salário do Jovem Aprendiz está em torno de R$ 798,00. Separamos também uma lista de benefícios ofertado pelas empresas:

  • Vale transporte;
  • 13º salário.
  • Assistência médica e odontológica;
  • Possibilidade de contratação efetiva;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas, condizentes com as férias escolares;
  • Vale alimentação;

Vagas Jovem Aprendiz Cacau Show

Se tratando de uma grande rede, hoje espalhada por todo o Brasil, a Cacau Show disponibiliza para os participantes do programa Jovem Aprendiz as mais diversas oportunidades, em todos os setores das suas fábricas, mais abaixo iremos conhecer quais são essas disponibilidades.

Sempre bom ressaltar que o Jovem Aprendiz Cacau Show não terá responsabilidades diretas, ele sempre será acompanhado por um funcionário da empresa, atuando como um auxiliar e nessa troca ele irá ganhando a experiência do cargo e de todo o funcionamento de uma grande marca, podendo futuramente ingressar naquela profissão.

A experiência irá trazer benefícios para a vida do Jovem Aprendiz, muitas vezes tirando das ruas muitos jovens que poderiam estar em outros caminhos, desde cedo ele irão ganhar gosto pelo trabalho e talvez ainda recebam um ajuda para escolher a sua futura profissão e não serem excluídos do mercado de trabalho.

Confira abaixo quais são as vagas disponibilizadas pelo programa Jovem Aprendiz Cacau Show:

  • Atendente;
  • Auxiliar administrativo;
  • Marketing;
  • Almoxarifado;

Como se inscrever Programa Jovem Aprendiz Cacau Show

Agora com todas as informações a respeito do programa Jovem Aprendiz Cacau Show, o candidato já pode fazer sua inscrição, caso seja a sua vontade de ingressar nessa marca, lembrando que essas regras e benefícios se aplicam a todas as empresas que abriram as portas para esse projeto.

Leia Também:

Jovem Aprendiz Garoto: Como fazer inscrição online

Para se cadastrar hoje, você deverá ir até o site da empresa, lá é feito o cadastro, a seleção, todo processo será acompanhado por esse portal, lá você colocará seus dados pessoais, como endereço, escolaridade e o que mais for solicitado, preencha com atenção para não cometer erros.

Conheça o Passo a Passo para a inscrição:

  • Vá ao site de vagas da Cacau Show e selecione a opção “Criar Perfil”;
  • Depois, complete o formulário inserindo as informações solicitadas, como nome, e-mail e telefone;
  • Por fim, selecione “Criar Perfil” e mande suas informações. Depois aguarde o retorno da empresa para continuar com os próximos passos.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você, fique sempre de olho no nosso site para mais oportunidades e os mais vários conteúdos.

Artigo anteriorAssistir Futebol Ao Vivo Online HD Grátis pelo celular
Próximo artigoJovem aprendiz Correios: salários, inscrições e vagas