Setor financeiro ganha novas opções de cartões de crédito sem consulta

No artigo de hoje, falamos sobre um movimento que tem ganhado muita força no setor financeiro: a aprovação de cartões de crédito sem consulta. Antigamente, para realizar qualquer transação financeira era necessário sair de casa e ir ao banco, não é? Hoje as coisas não funcionam mais assim.

Já é possível, por exemplo, baixar o aplicativo do banco em que você é correntista para realizar operações como transferências, pagamentos e até controlar as finanças. No entanto, mesmo diante de tantas novidades no setor, há instituições que mantém uma posição mais tradicional com relação aos seus clientes, enquanto outras são mais abertas.

Novas opções de cartão de crédito (Foto: FreePik)

Um aspecto que as diferencia, por exemplo, é a liberação de cartões de crédito sem consulta. Bancos e financeiras que adotam uma postura mais tradicional, em geral não aprovam um cartão para correntistas/clientes que estejam com o nome sujo. Isso levando em consideração que estes indivíduos não consigam arcar com as suas dívidas.

Contudo, já há muitas instituições alternativas que analisam o perfil dos clientes com base em outros critérios, como um emprego formal ou o pagamento regrado das parcelas do cartão. Neste último caso, o cartão é cedido com um limite baixo, mas que pode ser estendido à medida que o portador se mostrar regular na hora de pagar suas faturas.

Como proceder

Se você está negativado e precisando encontrar essas empresas, saiba que o necessário para isso provavelmente você já tem: internet e um smartphone. Em primeiro lugar, faça uma pesquisa específica por este tipo de empresa no seu mecanismo de busca de confiança.

Achando opções interessantes, pesquise com cautela as condições de contrato de cada empresa, para ver se são realmente tão vantajosas quanto se apresentam. Em seguida, escolhendo uma favorita, siga os passos de solicitação do seu cartão de acordo com as indicações que encontrar no site. Este passo pode envolver o download de um aplicativo.

Leia Mais:

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo já está liberado no mercado

Cartão de crédito sem consulta ao nome sujo começa a ganhar força no país

Viu como é fácil encontrar opções de cartões de crédito sem consulta? Tudo o que você precisa, na verdade, é um pouco de informação e tempo para pesquisar. O nome limpo é importante conservar, mas mesmo quando você estiver negativado, não precisa se desesperar.