Saiba como gastar menos no cartão de crédito e ter sempre limite disponível

O cartão se tornou uma ferramenta que traz grande conveniência para nosso dia-a-dia. Ser capaz de adquirir produtos na hora e realizar o pagamento posteriormente é uma vantagem para nosso orçamento. Por isso é importante que você saiba como gastar menos no cartão de crédito e ter sempre limite disponível.

Inicialmente, é de suma importância que você tenha um orçamento organizado e planejado. Dessa forma, o uso do cartão de crédito será uma facilidade e não um perigo para seu bolso. Tendo em mente sua renda mensal, separe a quantia para suas despesas essenciais, bem como para fundos de emergência e de investimento.

Como ter sempre limite (Foto: FreePik)

Visualizar a quantia disponível que você tem para gastar no mês é o primeiro passo para aprender a controlar seus gastos. Outra dica importante é pagar o total da fatura sempre que possível. Ao realizar apenas o pagamento mínimo você libera menos limite e ainda cria um gasto extra com os juros que incidirão sobre o restante.

Além disso, evite criar dívidas longas: escolha o número de parcelas que condiz com seu orçamento. Não parcele compras em várias vezes só porque você tem essa opção. Muita coisa pode acontecer ao longo do tempo, e ter uma dívida pode te deixar em apuros.

Para que você saiba como gastar menos no cartão de crédito e ter sempre limite disponível, a chave é encontrar a medida certa do valor que você pode pagar para quitar a compra o mais rápido sem comprometer suas despesas essenciais.

Atualmente, vários cartões de crédito para negativados estão circulando no mercado. Você conhece algum deles? Vale citar o Neon, Credicard ZERO, Nubank, Digio, Trigg e Santander Free,.

Para saber como funciona a solicitação do cartão de crédito Neon, basta acessar o site da instituição clicando aqui.

Leia Mais:

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo já está liberado no mercado

Saiba como solicitar um cartão de crédito mesmo estando negativado

O cartão de crédito é, ainda, uma solução efetiva para situações de emergência. Por isso, é bom que você saiba como gastar menos no cartão de crédito e ter sempre limite disponível. Por fim, é uma ótima forma de ter o controle de seus gastos, uma vez que você pode acompanhar suas compras na fatura ou no aplicativo do seu cartão.