Número de negativados que solicitam cartões de crédito com fácil aprovação subiu bastante

Você já estava ciente dessa informação? Se sim,  provavelmente desconhece a razão para isso. Neste artigo, nós explicamos. Acontece que os critérios para solicitar cartões de crédito com fácil aprovação mudou bastante com o passar do tempo.

O que significa ter um cartão de crédito para você?

A depender de sua idade, as respostas para esta pergunta podem variar.

Antes da crise que assolou o país, não era tão fácil comprar qualquer coisa usando o seu cartão, ainda mais dividindo em uma quantidade tão alta de parcelas. Hoje em dia é possível dividir dívidas em até 12 parcelas, algo que nem sempre foi possível, principalmente considerando compras pequenas.

Saiba mais sobre o cartão de crédito para negativados (FreePik)

A depender dos seus hábitos de consumo, essa flexibilidade na quantidade de parcelas pode ser uma bênção ou uma maldição. Comprar ou pagar por coisas com dinheiro que não é seu nunca será algo bom se você não tiver o valor quando este for cobrado. Assim, não importa em quantas parcelas você divida a sua conta; problemas surgirão.

Motivos para tantas oportunidades

O bom é que mesmo quando você pisa na bola, oportunidades não deixam de surgir. Em um país com tão pouco investimento em educação financeira, é natural que muitas pessoas percam o controle de suas dívidas. As instituições financeiras estão cientes disso, é por isso que hoje há tantas opções de cartões de crédito com fácil aprovação.

É senso comum que os brasileiros estão endividados. Por essa razão, as instituições financeiras têm de arranjar uma maneira de englobar esse tipo de cliente sem sair no prejuízo. Assim, até bancos, que são mais tradicionais, têm flexibilizado seus aplicativos de modo a permitir que você solicite cartões sem nem mesmo ir até a sua agência.

Por outro lado, há instituições cedendo cartões facilmente até para pessoas negativadas. Assim, mesmo com o nome sujo é possível ter um cartão de crédito. O problema é que isso só facilita a vida se, novamente falando, os hábitos de consumo forem conscientes. Isso tudo levando em consideração o orçamento familiar.

Atualmente, vários cartões de crédito para negativados estão circulando no mercado. Você conhece algum deles? Vale citar o Digio, Credicard ZERO, Nubank, Neon,Santander Free e Trigg.

Para saber como funciona a solicitação do cartão de crédito Trigg, basta acessar o site da instituição clicando aqui.

Leia Mais:

Mercado recebe cartão de crédito que não consulta o nome sujo

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo já está liberado no mercado

Disso tudo, o que concluir?

Dessa forma, seja você endividado ou não, invista em educação financeira antes de adquirir um (ou mais um) cartão. Mesmo que hoje a oferta de cartões de crédito com fácil aprovação seja bem maior, isso não significa que você precisa ter um se não souber utilizar. Na verdade, isso significa que você não deve ter um. Assim sendo, se eduque antes!