Como pagar as dívidas usando o limite do cartão de crédito

Hoje em dia é comum encontrar pessoas que já saibam que é possível pagar por objetos e ainda saber como pagar as dívidas usando o limite do cartão de crédito. No entanto, nem todo mundo sabe como pagar dívidas usando a ferramenta. Este artigo fala sobre isso, então não deixe de conferir.

Em primeiro lugar, é importante ter um conhecimento claro de quais são as suas dívidas. Muitas pessoas estão endividadas, mas não sabem nem por onde começar a resolver suas finanças por falta de conhecimento.

Pagar dívidas usando limite do cartão (Foto: FreePik)

Assim, nosso primeiro conselho é que você tire o extrato financeiro de todos os bancos em que você seja correntista. Pegue aquela pilha de contas a pagar que você tem guardada em algum lugar e finalmente decida encarar o que você tem para regularizar.

No geral, as contas que podem ser pagas com cartão de crédito são as menores, ou mais informais. Tome como um exemplo produtos que você comprou na mão de alguém e não pagou, mensalidades de escola dos filhos, contas de telefone em alguma operadoras, a mensalidade da sua academia… Todas essas coisas podem ser resolvidas com o seu cartão.

Assim, quando for pensar em como pagar dívidas, quando estiver com seus extratos e contas na mão, considere essa opção do cartão. Não necessariamente tudo deve ser pago em dinheiro, o que pode te livrar da escolha de fazer um empréstimo sem necessidade.

Outra dica: quando souber o que precisa pagar, pesquise com o local/pessoa que você estiver devendo se é possível pagar a dívida no cartão. Muitas vezes é uma possibilidade, mas você não sabe.

Atualmente, vários cartões de crédito para negativados estão circulando no mercado. Você conhece algum deles? Vale citar o Credicard ZERO, Digio, Nubank, Santander Free, Trigg e Neon.

Para saber como funciona a solicitação do cartão de crédito Inter, basta acessar o site da instituição clicando aqui.

Informação é crucial. Invista!

Como nós já dissemos, é muito comum que problemas financeiros se devam a uma falta de conhecimento. Ou você não é muito habilidoso com educação financeira, ou não sabe quando deve, ou não sabe que pode pagar contas com os recursos que tem. O problema de continuar na ignorância é que a sua vida financeira, isto é, você, continua sofrendo sem necessidade.

Levando em consideração tudo isso, quando refletir sobre como pagar dívidas, pense em investir em conhecimento antes de qualquer coisa. É nosso prazer te ajudar com isso, mas precisa haver interesse para que o objetivo seja alcançado.