Cartões de crédito para pessoas com nome sujo começam a se tornar realidade

Sim, o que você leu é verdade! No Brasil está crescendo cada vez mais o número de empresas que estão cedendo cartões de crédito para pessoas com nome sujo. Neste artigo, te contamos o porquê e também como solicitar o seu.

Essa mudança acontece por várias razões. Por mais que seja arriscado ceder cartões para endividados, em algum momento, eventualmente, é possível que parte desses clientes venham a pagar suas dívidas com juros altíssimos. Essa cobrança de algum modo é interessante, já que hoje em dia a última moda é ter cartões com anuidade zero.

O mercado já conta com cartão de crédito com nome sujo (Foto: FreePik)

Se esse é o caso e hoje não pagamos mais nada (nem o frete!) para ter um cartão, como as empresas lucrariam? Os juros pagos devido à inadimplência  são uma parte considerável dessa resposta. Se estes clientes tinham um limite pequeno, ainda por cima, o ganho da financeira com juros pode chegar a um valor ainda maior do que a dívida original da pessoa.

Dessa forma, fica evidente o quanto essas instituições podem ganhar com a sua falta de controle ou educação financeira. Assim, se você estiver pensando em obter cartões de crédito para pessoas com nome sujo é importante ter em mente que o hábito de comprar sem ter dinheiro para pagar precisa ser eliminado.

Por outro lado, não veja isso como uma estratégia dos bancos para ganhar mais dinheiro, já que se você gastar conscientemente o benefício de fato é seu. Com uma comprovação de renda ou começando com um limite pequeno, é perfeitamente possível ter um cartão que auxilie no equilíbrio das suas finanças.

Atualmente, vários cartões de crédito para negativados estão circulando no mercado. Você conhece algum deles? Vale citar o Neon, Digio, Credicard ZERO, Nubank, Santander Free e Trigg.

Para saber como funciona a solicitação do cartão de crédito Digio, basta acessar o site da instituição clicando aqui.

Leia Mais:

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo já está liberado no mercado

Saiba como solicitar um cartão de crédito mesmo estando negativado

Como conseguir o meu?

Para conseguir o seu, basta ser específica na sua procura. Para isso nem é necessário sair de casa!

Digite “cartões de crédito para pessoas com nome sujo” em seu mecanismo de busca de confiança. Em seguida, vá consultando as informações de contratação nos sites das empresas que chamarem a sua atenção. Depois de escolher um, siga as instruções e aguarde o seu chegar. Não é conveniente?