Auxílio Emergencial: Saiba mais detalhes do benefício do governo

Com a pandemia do coronavírus no Brasil, o governo teve que buscar alternativas para que as pessoas pudessem ser amparadas durante a quarentena, e foi criado o Auxílio Emergencial.

Isso porque, muitas pessoas ficaram sem emprego, e sem uma renda em casa, precisaram de uma ajuda das autoridades, justamente para se manter neste momento complicado.

Como receber o Auxílio Emergencial (Foto: Internet)

E foi pensando nisso que o governo liberou o pagamento de 3 parcelas de R$ 600 (seiscentos reais), sendo uma ajuda essencial neste momento complicado.

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é um benefício liberado pelo Governo Federal para:

  • Trabalhadores informais;
  • Microempreendedores individuais (MEI);
  • Autônomos;

O objetivo do Auxílio Emergencial é dar a essas pessoas uma ajuda financeira, por 3 meses, enquanto a pandemia do Coronavírus – COVID 19 está ativo no país.

Como receber o Auxílio Emergencial

Bem, se você se enquadra nos grupos acima que tem direito ao Auxílio Emergencial, saiba que para recebê-lo é bastante fácil.

Para isso, primeiramente você deverá acessar o site do Auxílio Emergencial ou baixar o aplicativo no celular com sistema Android ou iOS.

Faça o cadastro e preencha as informações corretamente, lembrando que todos esses dados serão confrontados com a realidade, e a qualquer sinal de incoerência, o acesso ao benefício será bloqueado.

Assim, com os dados preenchido corretamente, aguarde a aprovação da Caixa, que pode demorar alguns dias.

No momento do cadastro, a Caixa vai querer saber em qual banco você pretende receber o Auxílio Emergencial.

Neste caso, você pode optar por uma conta corrente ou poupança já existente ou abrir uma Poupança Digital da Caixa no momento do cadastro para o recebimento do Auxílio Emergencial.

Leia Também:

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo já está liberado no mercado

As 5 melhores formas de investir dinheiro para o futuro dos filhos

Com o benefício aprovado, o sistema informará onde o dinheiro será depositado, e então basta acompanhar até que o valor entre na conta.

Para dúvidas sobre o Auxílio Emergencial, ligue para 111 ou acesse os canais de atendimento da Caixa Econômica.