Alternativas para pagar as dívidas usando o cartão de crédito

É fato que o cenário econômico atual não está fácil para ninguém. Por isso, certas vezes você pode se ver diante de um impasse: dívidas a vencer e nenhum dinheiro para pagá-las. Para te ajudar com esse problema, veja essas alternativas para pagar as dívidas usando o cartão de crédito.

A depender da taxa de juros que você está pagando em determinada dívida, vale a pena trocar essa dívida por outra com uma taxa menor. Por exemplo, você pode optar por utilizar o cartão de crédito ou até mesmo um empréstimo pessoal para quitar uma dívida com juros altos e então pagar apenas as parcelas do cartão/empréstimo (com taxas menores).

Como se livrar das dividas (Foto: Freepik)

Boletos bancários, carnês e outras espécies de dívidas, da mesma forma, podem ser pagos com o limite do cartão de crédito. Se você tem um boleto com um valor alto e não tem dinheiro para quitá-lo integralmente, você pode realizar o pagamento com o cartão e pagar a fatura do cartão em parcelas.

Entre as alternativas para pagar as dívidas usando o cartão de crédito está o Mercado Livre ou Mercado Pago. Imagine que você tem uma dívida de R$ 3.000,00 para pagar. Você pode ir em um desses sites de venda e anunciar um “produto” no valor da sua dívida. Então você mesmo “compra” o produto anunciado e realiza o pagamento parcelado (sem juros) com o cartão de crédito.

Com a conclusão da venda, o site de vendas repassará o valor integral do anúncio para você (o vendedor) que você poderá utilizar para pagar integralmente sua dívida. Restará então apenas pagar as parcelas do cartão de crédito.

Atualmente, vários cartões de crédito para negativados estão circulando no mercado. Você conhece algum deles? Vale citar o Nubank, Neon, Credicard ZERO, Digio, Trigg e Santander Free.

Para saber como funciona a solicitação do cartão de crédito Nubank, basta acessar o site da instituição clicando aqui.

Leia Mais:

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo já está liberado no mercado

Cartão de crédito sem consulta ao nome sujo começa a ganhar força no país

Tendo em vista essas alternativas para pagar as dívidas usando o cartão de crédito, você pode organizar seu orçamento e ter o controle da suas finanças novamente. Pesquise e planeje o melhor plano para sua situação e saia do vermelho!