Publicidade



Se você acha que pode estar grávida e quer tirar suas dúvidas, o teste de gravidez online pode te ajudar.

Ao eliminar perguntas, ele calcula a probabilidade de você obter um teste de gravidez positivo ou negativo na urina ou no sangue.

Publicidade



Teste de Gravidez Online - Como fazer de graça na internet
Teste de Gravidez Online – Como fazer de graça na internet (Imagem: Internet)

Saiba o que é um teste de gravidez online

Um teste de gravidez online é uma ótima maneira de descobrir se uma mulher tem sintomas de gravidez precoce. Como você pode ver, neste teste, a pessoa é questionada sobre os principais sinais de uma nova gravidez e, com base em suas respostas, é possível saber se ela tem mais chances de engravidar.

Mas mesmo que você diga “sim” a várias dessas perguntas, lembre-se de que a maneira real de saber se uma mulher está grávida é uma farmácia ou um teste de gravidez no sangue (também conhecido como beta HCG) – muitas mulheres optam por fazer as duas coisas.

Descubra o verdadeiro propósito dos testes de gravidez online

Como você pode ver – e é importante ressaltar isso – um teste de gravidez online não lhe dirá se você está grávida. Durante o teste, pergunta-se à mulher se ela apresenta alguns dos principais sintomas da gravidez, como fases tardias e dor nas mamas, e com base nas respostas, será possível saber se ela tem mais ou menos chances de estar grávida.

No entanto, se você suspeitar de gravidez, o ideal é fazer um teste de gravidez – seja na farmácia ou no exame de sangue. Lembre-se, esses testes devem ser feitos após o atraso da menstruação em pelo menos uma semana.

Mesmo que o casal tenha relações sexuais desprotegidas, as mulheres com menos de 30 anos podem estar com 25% de chance de engravidar em cada ciclo.

Entre os 30 e os 35 anos, a chance diminui para 20% por ciclo. Se você teve relações sexuais desprotegidas e sua menstruação está atrasada em mais de uma semana, recomenda-se uma farmácia e/ou exame de sangue.

Qual foi o primeiro sintoma para estar grávida?

Como vimos, os questionários que você pode encontrar na Internet para orientar se você está grávida são baseados nos principais sintomas da gravidez, nos sintomas mais comuns e nos sintomas que a maioria das mulheres grávidas experimenta nos primeiros dias e semanas após a concepção. Eles são os seguintes:

  • Ausência do período.
  • Náuseas e enjoos.
  • Fadiga, cansaço e sonolência.
  • Dores na zona dos ovários, parecida à dor pré-menstrual.
  • Tensão e maior volume dos peitos.
  • Inchaço abdominal.
  • Sensibilidade emocional e mudanças de humor.

Possível ligeiro sangramento, que não chega a ser uma menstruação normal, que poderá corresponder ao sangramento de implementação, que se produz quando o embrião se implanta no útero.

Leia Também:

App da previsão do tempo – Como baixar o aplicativo

Os testes de gravidez online são gratuitos? Sim, os testes de gravidez online em sites geralmente são gratuitos. Estas são ferramentas de cálculo muito simples baseadas em perguntas comuns feitas a mulheres que tentam conceber e apresentam sintomas de gravidez.

De qualquer forma, você deve ter em mente que os testes de gravidez online não substituem os testes de diagnóstico, nem são 100% confiáveis. Eles são apenas para orientá-lo, mas você não pode confirmar uma gravidez sem um teste de gravidez de urina ou sangue em casa ou em um laboratório.

Publicidade



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui