Consumidores com nome sujo podem solicitar cartões de crédito

Agora os consumidores com nome sujo podem solicitar cartões de crédito, antes isso era praticamente impensável, mas devido a mudança na economia e a crise cada vez mais grave, os bancos e financeiras se tornaram mais flexíveis.

Nós sabemos o quanto pode ser desesperador precisar de recursos e não conseguir. Alguns bancos e instituições financeiras não olham para os nossos problemas com a urgência que gostaríamos.

Opções de cartão de Crédito com nome sujo (Foto: FreePik)

Quando solicitamos um cartão de crédito, por exemplo, é possível argumentar que um recurso como esse seria mal utilizado por alguém negativado. No entanto, isso seria verdade apenas em alguns contextos, como casos em que um é cliente consumista ou não tem educação financeira.

Contudo, o que acontece em grande parte dos casos é encontrar pessoas que estão usando seu cartão de crédito para alimentar suas famílias. Com a crise que assolou (e ainda assola) o país, demora algum tempo até que as finanças de pessoas desempregadas alcancem um estado de equilíbrio. Em momentos como esse, o cartão é fundamental.

Além disso, há maneiras de garantir que consumidores com o nome sujo não prejudiquem as instituições financeiras que concedem cartões para esse público.

É possível ceder um limite bem pequeno que vai aumentando conforme o indivíduo for se mostrando um bom pagador de suas faturas. Há outras empresas que apenas consideram o fato de a pessoa estar empregada.

Como proceder

Se este for o seu caso, nós te explicamos o que você pode fazer para encontrar esse tipo de instituição. Isso levando em consideração que você já fez uma pesquisa sobre isso no banco em que é correntista. Às vezes, pode valer a pena tentar conseguir o cartão em um ambiente conhecido. Para decidir se isso é vantajoso ou não, é necessário pesquisar.

No caso das empresas que fornecem cartão para consumidores com o nome sujo, é importante que você faça a pesquisa levando em consideração estas especificações. Depois de fazer uma boa triagem com o que encontrar, você deve contrastar as condições de pagamento e benefícios oferecidos para só aí encontrar uma opção que se apresente como a mais vantajosa.

Leia Mais:

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo já está liberado no mercado

Saiba como solicitar um cartão de crédito mesmo estando negativado

Caso tenha dúvidas sobre estes aspectos durante a sua pesquisa, procure pelos FAQs de cada instituição, ou ainda entre em contato com atendentes por meio dos seus canais de atendimento. O processo é bastante simples até mesmo para consumidores com nome sujo, mas é necessário ser paciente e cuidadoso para não cair em uma enrascada.

Artigo anteriorSetor financeiro ganha novas opções de cartões de crédito sem consulta
Próximo artigoNome sujo não será mais um obstáculo para quem deseja um cartão de crédito