Muitas pessoas têm sentido na pele o fantasma do desemprego e acabam vendo suas famílias em situações difíceis, por isso muitas vezes os filhos precisam também botar a mão na massa para conseguir complementar a renda, no entanto as empresas informais, costumam colocar jornadas de trabalho incompatível com as necessidades de jovens e adolescentes, por isso hoje contamos com a lei da aprendizagem, vamos conhecer melhor o programa Jovem Aprendiz Fiat.

Pensando justamente em manter esses jovens adolescente na escola, ou na faculdade continuando os seus estudos, foi necessário que o governo criasse a lei da aprendizagem, que garante acesso dessa população a uma parte das vagas das empresas, é claro, que aceitarem fazer parte do programa. As marcas recebem alguns incentivos para serem parceiras nesse projeto que só traz benefícios.

Jovem Aprendiz Fiat
Jovem Aprendiz Fiat está com inscrições online abertas. (Foto: Internet)

A FIAT é uma das maiores empresas do mundo, de origem italiana é uma das fabricantes de carro mais popular no Brasil, tendo vários carros de forma ampla no mercado, como o Palio, Uno, Argo, Mobi e muitos outros, ou seja, o sonho de muito iniciar sua carreira em uma marca multinacional e ainda mais tão presente no nosso dia a dia.

Benefícios Programa Jovem Aprendiz

Como já dissemos anteriormente a lei da aprendizagem foi uma lei criada pelo governo, para que existisse uma padronização, por muitas empresas já adotavam o sistema de Jovem Aprendiz, o problema acontecia por muitas pessoas com más intenções acabavam aproveitando a falta de experiência dos empregos e acabavam cometendo abusos em relação ao trabalho.

Com essa padronização todos passaram a ter as mesmas oportunidades, dando a liberdade ainda a empresa de adicionar mais alguns elementos, criando ainda mais incentivos para que se funcionário de fato, vista a camisa da empresa e tenha prazer de trabalhar naquele ambiente, com a FIAT não seria diferente. Vamos conferir os benefícios:

  • Seguro de vida;
  • Carteira assinada;
  • Vale alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas e no mesmo período das escolares.

Requisitos Programa Jovem Aprendiz FIAT

Seguindo a linha dos benefícios do Programa Jovem Aprendiz, os requisitos, ou seja, os critérios. Assim evita que as empresas acabem excluindo as pessoas por algum fator social e garantindo o acesso a todas as pessoas de forma igualitária, vamos conhecer todos os detalhes:

  • Contrato de trabalho com duração máxima de dois anos;
  • Idade entre 14 e 24 anos;
  • Não ter experiência registrada em carteira de trabalho;
  • Disponibilidade para participar dos cursos de preparação oferecidos pela empresa;
  • Ter disponibilidade para uma jornada de trabalho de até 6 horas diárias;
  • Precisará ser um estudante do Ensino Fundamental ou Ensino médio.

Como se inscrever Programa Jovem Aprendiz FIAT

Todo o processo de inscrição é bem simples e intuitivo, não exigindo grandes esforços ou conhecimentos da sua parte. Por isso esteja bem atento ao preencher tudo, afinal será analisado por uma equipe de profissionais de RH da empresa. Clique nesse Link. Confira lá também as vagas e os locais disponíveis.

Leia Também:

Jovem Aprendiz Petrobras – Inscrições Online, Salários e Benefícios

Jovem Aprendiz Americanas: Salários, benefícios e vagas abertas

Curtiu? Mande para o seu amigo que também está precisando se inserir no mercado profissional e continue no De Olho no World para mais conteúdos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui