Para os interessados em fazer parte do programa de Jovem Aprendiz Correios chegou ao lugar certo, aqui vamos detalhar de forma clara, como o interessado poderá se inscrever e fazer parte desse processo. Os escolhidos poderão se capacitar profissionalmente, ter o primeiro emprego e com muita certeza evoluir como ser humano após essa experiência.

Aqui nessa postagem vamos abordar os caminhos para que você realize a sua inscrição, se você está interessado em fazer parte, fica até o final e tire todas suas dúvidas aqui conosco. Confira:

Jovem Aprendiz Correios
Inscrições Online para o Programa Jovem Aprendiz Correios (Foto: Internet)

Como Funciona o Jovem Aprendiz Correios

Desde quando a Lei de Aprendizagem foi implementada no Brasil, todas as empresas são obrigadas a ter em seu quadro de funcionários, de 5% a 15% de jovens cadastrados no programa Jovem Aprendiz. O Correios, principalmente por ser uma empresa estatal faz parte desse programa.

Aqueles que submeterem a sua inscrição e forem aceitos no programa Jovem Aprendiz Correios estará sujeito a passar por alguns processos, em que serão analisados os requisitos, para que o candidato seja aceito ou não na empresa. Vamos conferir quais são essas etapas:

  • Exames médicos pré-admissionais;
  • Análise de formulário.

Outros fatores que também entra nos itens de avaliação, a renda familiar bruta do candidato e o rendimento escolar, serão avaliadas as notas e principalmente qual série está sendo cursada.

Passando por essa fase, o candidato irá firmar um contrato de no mínimo 1 ano, podendo ser prorrogado para dois, mas não podendo ultrapassar esse tempo.

Requisitos Programa Jovem Aprendiz dos Correios

Antes de você de fato fazer sua inscrição, é necessário que você esteja atento a alguns requisitos, que são necessários para que o jovem ou o adolescente possam ser inseridos no programa.

Vamos conferir os requisitos:

  • Frequência nas aulas a partir do 9º ano do ensino fundamental;
  • Não ter participado de outra seleção dos Correios;
  • Idade entre 14 e 22 anos completos;
  • Não ter carteira de trabalho assinada.

É importante lembrar que todos os requisitos são analisados durante a inscrição e ali o candidato se não estiver apto já será excluído de antemão. Então tenha todos os comprovantes em mãos para evitar qualquer problema.

Caso você seja um jovem ou adolescente, PcD (Pessoas com Deficiência) você poderá fazer parte do programa social, é outro projeto federal, mas que garante o seu acesso aos empregos, porém exigem outros requisitos que podem ser consultados diretamente com a empresa.

Benefícios Programa Jovem Aprendiz Correios

De acordo com a Lei de Aprendizagem, ela garante que as empresas tenham algumas obrigações para com o Jovem Aprendiz. Os benefícios são garantidos por lei e devem ser obedecidos de forma

Confira a seguir quais são os benefícios oferecidos pela empresa ao Jovem Aprendiz Correios:

  • Auxílio Refeição;
  • Auxílio Transporte;
  • Carga horária de trabalho reduzida (4 horas diárias).
  •  Remuneração mensal de acordo com a carga horária (no Aprendiz Correios, costuma ser quase metade do salário-mínimo vigente);

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Correios

Os interessados devem seguir alguns passos. Antes é bom ressaltar que existem os períodos específicos para que a inscrição no programa Jovem Aprendiz Correios seja realizada, por isso esteja atento e se informe constantemente para não perder os prazos para a inscrição.

Agora o local correto para que seja feita a inscrição do Programa Jovem Aprendiz, no site oficial dos Correios.  Depois do acesso procure pela área própria para isso e comece as etapas da sua inscrição.

Vagas Programa Jovem Aprendiz Correios

A empresa dos Correios, abre oportunidades nos setores de logística e administrativo da empresa. Lá os jovens irão atuar apenas como assistentes, aprendendo com profissionais mais experientes a profissão.

Leia Também:

Jovem Aprendiz Cacau Show: Inscrições, vagas e salários

Normalmente são ofertadas um número significativo de vagas para o Programa Jovem Aprendiz, no último edital foram disponibilizadas 4.983 vagas para todo o território Nacional.

Caso essa notícia tenha te ajudado, compartilhe com seus amigos e também acesse outras postagens aqui no De Olho No World, e se mantenha sempre bem informado com um grande número de variedades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui