Jovem Aprendiz 2020

Mesmo com a pandemia do coronavírus, o programa Jovem Aprendiz 2020 se manteve em ativa e vem sendo um dos assuntos mais pesquisados na internet.

Isso porque, quem está querendo iniciar a carreira profissional antes de virar adulto, sabe como é complicado ser contratado.

Programa Jovem Aprendiz (Foto: Pixabay)

Por isso que o Jovem Aprendiz foi criado com a finalidade de inserir o jovem no mercado de trabalho mesmo sem experiência, usando toda a vontade e talento que esses novos profissionais pode oferecer.

Conheça mais sobre o programa Jovem Aprendiz 2020

Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00).

Esse programa tem como objetivo capacitar profissionalmente jovens de todo o país, com idades entre 14 e 24 anos, por meio de parceria com diversas empresas de médio e grande porte.

Com um contrato de 2 anos, o aprendiz terá a função de realizar atividades tanto teóricas (em sala de aula), quanto práticas (dentro da empresa contratante).

Benefícios do Jovem Aprendiz 2020

Dentre os benefícios de entrar no Jovem Aprendiz 2020, destaque para a experiência que se pode adquirir durante esses dois anos de contrato.

Como a grande maioria da contratação está ligada a grandes empresas, dentre elas os bancos, o jovem consegue captar uma gama de conhecimento durante o período, podendo ser contratado de forma fixa, dependendo de seus resultados como Jovem Aprendiz 2020.

Além disso, os benefícios durante a contratação são:

  • Pagamento de bolsa;
  • 13º salário;
  • Recolhimento do Fundo de Garantia (FGTS);
  • Férias que coincidam com o recesso escolar.

Alguns programas de Jovem Aprendiz 2020

Veja abaixo a lista dos mais famosos programas de Jovem Aprendiz 2020 do Brasil:

  • Jovem Aprendiz Santander
  • Jovem Aprendiz 2020 Caixa
  • Jovem Aprendiz Bradesco
  • Jovem Aprendiz Senac

Neste caso, vale a pena analisar cada um deles e saber como funciona o processo seletivo.

Leia também:

Jovem Aprendiz Caixa

Como consultar o CPF

Além desses citados acima, grandes multinacionais também oferecem Jovem Aprendiz 2020, e diferente dos bancos, quase todos os anos são abertas inscrições. O jovem precisa apenas ficar de olho nos canais de comunicação e realizar o cadastro para participação.