15 cães mais perigosos do mundo

Atualmente a maioria dos lares é habitada por pelo menos um animal de estimação, os cachorros com certeza são a maior parte deles, porém, mesmo sendo domesticados temos algumas raças que provocam mais riscos do que outras, mas sabemos que não devemos rotular ou culpar o animal por suas atitudes. Muitos fatores podem influenciar no comportamento dos cães e a forma com que são criados tem grande influência, principalmente se será um animal dócil ou não. Vamos conhecer os 15 cães mais perigosos do mundo.

Também sabemos que potencialmente algumas raças são mais propensas a figurar nessa lista de cães mais bravos. É preciso tomar cuidado com crianças brincando com cachorros, principalmente quando tratamos de animais que são criados na rua, infelizmente é uma cruel realidade que temos em nossas cidades.

Doberman figura na nossa lista (Foto: Pixabay)

Vamos conferir quais raças marcam presença nessa lista:

Tosa Inu (Foto: Internet)

1 – Tosa Inu

Essa raça chama atenção pelo tamanho do animal, com cachorros atingindo até 1,30 metro de altura, pesando entre 50 e 90 kg. Conhecido como um animal de combate, é proibida a domesticação dessa raça em alguns países.

American Bandogge (Foto: Internet)

2 – American Bandogge

Esse cachorro chama atenção pelo seu porte físico, ele é incrivelmente forte, a raça é resultado de uma mistura entre um American Pit Bull Terrier e um Mastim Napolitano. Criado para ser domesticado, algumas pessoas passaram a usá-lo para o combate.

Cane Corso (Foto: Internet)

3 – Cane Corso

Mais uma raça dotada de muitos músculos, o cane corso pode chegar a pesar entre 50 a 70 kg. Esse cachorro é conhecido como o último dos Mastiffs. É descendente do Canis Pugnax, cães usados pelos Romanos em suas batalhas.

Bull Terrier (Foto: Internet)

4 – Bull Terrier

Uma das raças famosas presente na lista são os Bull Terrier, conhecidos pela característica cabeça em formato de ovo, são extremamente fortes. Embora não seja conhecido por sua agressividade, são um risco para animais menores.

Rhodesian Ridgeback (Foto: Internet)

5 – Rhodesian Ridgeback

Originários da África Austral, esses cachorros são famosos por serem usados para caça, são inteligentes e muito leais, devido a fácil capacidade de aprender eles acabam sendo utilizados para afastar leões de suas presas.

Dog Argentino (Foto: Internet)

6 – Dog Argentino

Como o nome já entrega, o dog argentino, foi criado no país para caça, principalmente de javalis, que por si só são animais fortes. O dog apesar de ser um animal treinado por caçadores são dóceis com os seres-humanos, mesmo assim são banidos no Reino Unido desde 1991.

Boer Boel (Foto: Internet)

7 – Boer Boel

Essa raça tem origem a África do Sul, foram criados para proteger casas e fazendas. Extremamente eficazes contra predadores e ótimos rastreadores para caça.

Gull Dong (Foto: Internet)

8 – Gull Dong

Mais uma raça que é resultado de uma mistura, o gull dong tem os genes dos Gull Tarrier e o Bully Kutta. Esse cão é extremamente forte e perigoso, famoso por ser muito bom para caça. Tem como característica sua dificuldade em ser controlado, por isso representam um grande risco.

Basenji (Foto: Internet)

9 – Basenji

Originários da África Central, são classificados como cães de caça. São conhecidos por serem muito carinhosos e leais com seus, porém são extremamente agressivos com estranhos, estando no topo dos animais indomáveis.

São Bernardo (Foto: Pixabay)

10 – São Bernardo

Muito famosos e também amados, os São Bernardo já alcançaram até as telas de Hollywood, são originários dos alpes europeus, são muito habilidosos, por isso são usados em missões de resgate. Porém, por seu tamanho e força precisam ser treinados para serem sociáveis, caso contrário se tornam perigosos.

Dog Alemão (Foto: Internet)

11 – Dog Alemão

Também conhecido como cão dinamarquês, essa raça de cachorros foi criada para caçarem javalis e veados na Alemanha, são impressionantemente fortes.

Fila Brasileiro (Foto: Internet)

12 – Fila Brasileiro

Uma raça muito comum em lares brasileiros, o fila é um cachorro de porte grande, famosos por crescerem muito também tem como fama seu temperamento agressivo, tem excelente habilidades para caça. Esse animal é banido em vários países pelo mundo.

Boxer (Foto: Internet)

13 – Boxer

O Boxer não é um animal conhecido por ser agressivo, porém na Alemanha em 20 anos, foram registrados 48 incidentes com essa raça, um número consideravelmente alto.

Wolf Hybrid (Foto: Internet)

14 – Wolf Hybrid

Como o próprio nome indica, esse animal é uma mistura entre um lobo e um cachorro, obviamente o animal desenvolve características de sua própria raça e por certas vezes seguem seus instintos de lobo.

Leia Também:

Coronavírus: Como prevenir, sintomas e tratamento

Como fazer para economizar gasolina na moto: Boas opções

Doberman (Foto: Internet)

15 – Doberman

Famoso por ser vigilante, o doberman é considerado o melhor cão de guarda, esse animal só ataca se for realmente provocado. Por serem tão eficazes em sua guarda, são também muito violentos quando necessário.